sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Advogados do PSOL recorrem contra impugnação de Geraldo Nascimento

O candidato a deputado estadual Geraldo Nascimento (PSOL), prossegue, normalmente, com sua campanha.
A decisão do TRE mineiro, em sua última sessão, que aceitou pedido de impugnação contra o registro de Nascimento, é passível de recurso, o que já está sendo providenciado pela assessoria jurídica do PSOL.
A base para o pedido de impugnação é uma ação popular movida contra o município de Timóteo e o ex-prefeito Geraldo Nascimento, pelo advogado Jônatas Quintão. O advogado alegou, na ação, que a Prefeitura usava, à época, no mandato de 2001 a 2004, símbolo caracterizador de promoção pessoal.
Pela decisão da Justiça, o município e o prefeito Geraldo Nascimento tiveram que retirar o símbolo que era considerado pelo seu acusador Jonas Quintão como uma estrela estilizada, e slogans de todas os materiais, bens e obras públicas, arcando, ainda, com as despesas processuais e pagamento de honorários de advogado.
Apesar disso, a coordenação da campanha de Nascimento informa que não existe nenhuma decisão por improbidade administrativa contra o candidato do PSOL.
Portanto, a mobilização continua, com distribuição de materiais de campanha, visitas domiciliares e encontros políticos em toda Região Metropolitana do Vale do Aço.

Nenhum comentário: