sexta-feira, 30 de julho de 2010

A História não nos deixa esquecer

A História não nos deixa esquecer


Quando assumiu a Prefeitura de Timóteo, pela segunda vez, em 2001, Geraldo Nascimento encontrou o município quebrado. As administrações que o antecederam não pagavam nem o que é sagrado, ou seja, os salários dos servidores públicos. Muito menos fornecedores e carreteiros. A cidade vivia o caos.

Os servidores estavam com cinco salários atrasados. Muitos pais e mães de família tiveram que tomar dinheiro emprestado, no mercado informal, para garantir a subsistência de suas famílias. Se endividaram, devido à irresponsabilidade dos que estavam no poder. Muitos trabalhadores adoeceram ao serem submetidos a tamanha desumanidade.
Se incluirmos nessa conta os carreteiros, o total de atrasados sobe para sete salários, um escândalo. Os fornecedores, também, nada recebiam. E o mais vergonhoso de tudo isso é que ninguém foi punido.

COMPETÊNCIA
Tão logo tomou posse, em 2001, o Governo Geraldo Nascimento tratou de pagar o salário de dezembro de 2000, mais o 13º Salário, portanto, dois salários de uma só vez. E todo o atrasado foi pago em 13 parcelas, negociadas com o Sindicato dos Servidores Públicos. Como isso foi possível, se o governo anterior dizia que não havia dinheiro para nada? E mais: como foi possível pagar, na sequência, aos carreteiros e fornecedores? Só existe uma fórmula:competência e compromisso com os servidores e a comunidade de Timóteo.

Desse trabalho, de reconstrução da cidade, e de tudo o que Geraldo Nascimento fez, em três mandatos de prefeito e um de deputado estadual, e continuará a fazer, a história não nos deixa esquecer.

Por isso, pedimos seu voto, seu apoio e de sua família, para quem sempre dedicou e dedica sua vida aos interesses maiores da cidadania.


Assina esta carta:

Geraldo Andrade; eleitor de Geraldo Nasimento,50130.

Nenhum comentário: